O parto e o pós-parto fazem você passar por muito, tanto física quanto emocionalmente. Isso pode afetar o sexo. Aqui está o que saber sobre as possíveis mudanças e como lidar com elas.
Se você acabou de ter um bebê, o sexo pode ser a coisa mais distante da sua mente. Isso é absolutamente bom - seu corpo passou por muita coisa e precisa de algum tempo para se recuperar. Mas se você está pensando em voltar a alguma forma de intimidade sexual, pode ter dúvidas sobre o que é seguro, o que esperar e o que pode fazer para lidar com quaisquer problemas que surjam ao longo do caminho.
Aqui está o que os especialistas dizem sobre sexo após o parto.
Você tem que esperar para fazer sexo após o parto?
Não há um período de espera obrigatório para quando você pode fazer sexo novamente, de acordo com a Clínica Mayo . No entanto, a maioria dos profissionais de saúde recomenda que você adie por algumas semanas.
Seu corpo passa por muito durante o trabalho de parto e parto. Durante o trabalho de parto, as contrações dolorosas são a maneira do seu corpo empurrar o bebê para baixo e para fora do canal do parto, à medida que o colo do útero se abre. Se o parto for feito por cesariana , há uma grande cirurgia para cortar a pele, a gordura, os músculos e o útero para que o bebê possa ser retirado do útero.
Também pode haver cirurgia com parto vaginal. Conhecida como episiotomia, a pequena cirurgia amplia a abertura da vagina, segundo MedlinePlus . Para fazer isso, o médico fará uma incisão no períneo – o tecido entre a abertura vaginal e o ânus – durante o parto. Uma episiotomia não é rotina, mas pode ser necessária se seu bebê precisar ser entregue rapidamente, por exemplo, se o ombro do bebê estiver preso atrás do osso pélvico. Depois que o bebê nascer, os médicos costurarão a incisão.
Mais comumente, o parto vaginal envolverá lágrimas perineais. É quando a vagina da pessoa e os tecidos circundantes se rompem durante o processo de parto, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde . Às vezes, essas lágrimas curam sozinhas, mas se uma lágrima for mais grave, o médico usará pontos para fechá-la.
Independentemente de qual método de parto foi usado ou quão suave (ou não) foi o parto, você será aconselhado a ter “descanso pélvico” enquanto seu corpo está se recuperando do impacto do parto,
Isso não é apenas para que seu corpo possa se curar, mas também porque o risco de ter uma complicação pós-parto, como uma infecção em uma incisão ou laceração , é maior durante as primeiras duas semanas após o parto .

0 Comentários